quarta-feira, 23 de abril de 2008

JAMIL REBELO (DANCE)


Nome: Raimundo Jamil da Conceição Rebelo
Idade: 33 anos
Signo: Escorpião
Cidade Natal: Ponta de Pedras (PA)
Qualidade: Ser amigo
Defeito: Achar que as pessoas são iguais
Mania: Querer dormir na hora do show, loucura.. (risos)
Medo: Perder alguém que gosto
Programa de TV preferido: Jornal Hoje com Sandra Annenberg
Livro: “Transformando suor em ouro” (Bernardinho, Editora Sextante) e “O Segredo” (Rhonda Byrne, Editora Ediouro)
Filme: Amor pra recordar (“A walk to Remember”, 2002) e O Diário de uma paixão (“The Notebook”, 2004)
Música: “É o tempo”, música da Nana Caymmi para seu filho dependente químico.
Bebida: Suco de cupuaçu do Tonny Lanche ou no Boçal, ambos na cidade de Icoaraci (PA)
Comida: Calderada de peixe no leite de côco
Arma de sedução: O Sorriso
Carinho que mais gosta: De uma mulher maravilhosa e única que já se foi, minha mãe.
Dia ou Noite: Dia
Programa para as folgas: Passar o final do dia vendo o pôr do sol na orla de Icoaraci (PA) tomando um bom suco de cupuaçu com meus amigos.
O que corta seu barato: Me acordarem!
Homem inteligente: Bernardinho (Técnico da seleção brasileira de vôlei), ele me ensinou a ser perseverante ás coisas que quero.
Mulher inteligente: Minha irmã socorro que é mãe e alicerce de uma família que está em reconstrução.
Seu melhor amigo: Eu mesmo (risos)

1- Como a dança entrou na sua vida?
Através de um grupo folcórico chamando “Gtam”, em seguida participei de um outro grupo folclórico chamando “Asa Branca” e a partir daí nunca mais parei de dançar.

2- Quando começou a dançar profissionalmente?
Comecei a dançar profissionalmente com 16 anos em uma banda que estava começando, ela abriu as portas para que eu pudesse dançar em bandas maiores e mais conhecidas como a do Kim Marques, a banda Xeiro Verde, Banda Wlad, Banda da Loirinha até chegar a Companhia.

3- Nunca pensou em fazer outra coisa que não fosse dançar?
Pensei sim! Tenho vontade de abrir uma loja de confecções e gerência-la.

4- Qual a importância da sua família na sua carreira?
A minha família foi de vital importância, no início minha mãe não queria que eu trabalhasse nesse meio, mas depois ela viu que era essa minha vocação, não tinha como mudar, daí ela começou a me apoiar e eu me senti mais estimulado e mais feliz.

5- Você pensa em parar de dançar?
Penso em parar de dançar nos palcos porém quero continuar a coreografar e produzir bandas.

6- Você tem preferência por ritmo dançante?
Sim, infelizmente a mídia nacional ainda não conhece o nosso ritmo carimbó, amo dança-lo!

7- Quais os projetos para o futuro?
Executar o melhor trabalho na Companhia este ano e possivelmente conhecer um outro país.

8- Deixe uma mensagem para todos os fãs da Companhia:
Nossos sonhos só serão realizados no dia em que perseverarmos por ele!
Obrigado pelo carinho!